Não sintam a idade como um peso ou tristeza. «Vocês têm a idade que pensam ter.»
Sejam criativos e compensem o avanço dos anos com a renovação espiritual, tendo em conta que, «a mente e o espírito são sempre jovens». Esta atitude contribui para o rejuvenescimento proporcional do corpo físico, dando-lhe vitalidade e frescor.
É lamentável vermos um enorme cortejo de pessoas que se consideram velhas - e em consequência são assim considerados pelos outros - pois se elas se subestimarem as outras pessoas confirmam-no! Sentam-se nos bancos dos jardins com ar melancólico, incapazes de o fazerem com a atitude reverente de comunhão com o ambiente maravilhoso circundante.
Quanto mais um pesquisador dos verdadeiros valores da Vida universal se purifica e avança, tanto mais é capaz de ter sensibilidade para gozar verdadeiramente a Natureza, em vez de estar desatento e triste. E por quê? Porque ele enxerga muito além das aparências, até à beleza.
Cultivemos a observação silenciosa e o silêncio eloquentes.
É deprimente as pessoas caminharem com frequência para exames de rotina auto-engendrados e sugestionados exteriormente, fazerem coleção mórbida de sintomas, a maioria dos quais inexistentes, sendo apenas fruto da imaginação defeituosa. Você é tratado da forma como pede, e a culpa não é só dos outros, desculpe que lhe diga!
Estimados alunos e leitores, vocês podem ser responsáveis pela saúde e alegria que gostariam de ter, se tiverem confiança naquilo que são e Fé no que gostariam de ser.
Não façamos a nossa vida depender do calendário e da soma dos anos, pois o tempo é escravizador. Naturalmente, em termos práticos da vida diária, o relógio e o calendário são necessários.
Seja seu próprio amigo, mas um amigo de um humor contagiante e um exemplo de juventude e graça.
Com irradiações maravilhosas atrairá pessoas com as mesmas qualidades e aumentarão a felicidade conjunta. Mas não se sinta infeliz se estiver sozinho, pontualmente.
Um dos maiores segredos da vida se resume em três letras: Dar. Assim, recuse-se a ter um semblante parecido com aquelas pessoas que só mendigam consolo, companhia, proteção e compreensão, as quais acabam por afastar o que desejam aproximar.
Reformem-se, mas mudem de atividade, agora sem compulsividade. Façam passeios, leiam bons livros de Filosofia mística que nos ajudam a ter esperança verdadeira, fé, jovialidade, amor e paz.
Melhor do que fazer o que aconselho, escute seu coração nos momentos de paz e ouça a Voz inconfundível que lhe diz que tudo pode ser diferente, tudo tem solução, e a idade é apenas uma trapaça.
A Vida é eterna e tão bela, que é pecado apor acessórios ou divisões.