Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

terça-feira, 24 de julho de 2018

PERMANECE EM RECOLHIMENTO IMACULADO

A pureza é a melhor defesa. De nada vale defenderem-se das agruras da vida com atitudes tomadas  de empréstimo oriundas de estados psíquicos de nível inferior. É preciso elevar o nível de vivência para que os acontecimentos sejam benéficos e maravilhosos.
Se quer que lhe aconteçam coisas boas livre o seu espírito dos ataques terrenos, elevando-o às alturas sublimes. E o que deve e precisa fazer é permanecer em estado imaculado em que corpo e coração vibrem em unísseno. Os pensamentos, os sentimentos bem como as palavras e os desejos devem ser o resultado de um viver recolhido internamente como se estivesse no estado celestial excelso, e o bem e o maravilhoso não deixarão de lhe acontecer.
O que atrair será o reflexo de suas radiações psíquicas e espirituais maravilhosas. O corpo se movimentará em sincronismo com o que emana de seu coração, e se sente jovial, saudável e gracioso.
Está em seu poder escolher. Escolha o melhor e viva elevado, religiosamente elevado, como a águia que plana nas alturas alheia ao que se passa na planície.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

A NECESSIDADE DE IR MAIS ALÉM

Não fique a meio do caminho, percorra-o até ao fim sem fim. Se se sentir cansado, lembre-se que  caminhar alivia e consola. O que cansa são os desvios, os retrocessos e o desejo de não prosseguir.
O ensinamento que aceita está certo para si quando sente e pensa, com alívio no coração, que ele se adequa ao que, lá dentro, intuitivamente, era isso que há muito desejava, mas não sabia expressar, pôr em ação. Encontrar alguém que chegou ao ponto de escrever, com arte, o que os outros sentem como verdade, põe-nos em marcha ascensional e nos ampara a andarmos por nós mesmos.
Até certo ponto somos luz uns para os outros, mas este ser luz deve ser um estímulo, luz  que acende luz, e não cedência contínua.
O desejo sincero de ser ajudado, atrai a ajuda certa.
A identificação com aquilo que não depende de você, de sua essência, cria tensão nervosa. A não- identificação alivia-o, deixando-o em paz.
É preciso saber que um pedido insincero de ajuda atrai falso mestre, e isto em geral acontece quando o falso discípulo deseja alívio de seus problemas, e não a cura total e definitiva, o que implicaria permanecer no caminho pacientemente e com persistência, pois, a transformação interior, gradual e progressiva, proporciona a saúde integral e definitiva. E isto é válido, também, para a cura perfeita dos falsos desejos.

domingo, 15 de julho de 2018

NÃO ESTAGNAR

Estagnar é paralisar, cristalizar, cortar a criatividade redentora, divinizadora.
É preciso agir sempre, não dar uma oportunidade à derrota e à carência, que estão à espreita de quem não vigia e não se vigia. Se você estiver atento a si mesmo, está atento a tudo o mais, visto que a redenção começa dentro de nós ou em nós. 
Permaneça puro, não se agarrando às palavras, mas criando com sua fé os factos que são o resultado da verdade acreditada, bendita. Palavras leva-as o vento, mas contra factos não há argumentos. Quando falamos em factos, referímo-nos ao que temos de mais sagrado, universal, aquilo que é criado pela palavra pura, sem escórias e sem manha, o que sentimos como sustentáculo de nossa vida. 
Se o leitor pàra, vive às pinguinhas, não tem fé firme e não a guarda. Devemos ser criadores por excelência e não estar sempre à espreita, subtilmente, que os outros criem constantemente para nós, senão teremos de pagar a factura pela negligência que, inutilmente, acalentamos.
Com a estagnação a beleza se esvai, cedendo lugar à decomposição que se traduz em aborrecimento depressivo e depauperante. Porém, o melhor caminho regenerativo é coração ao alto, desejar a luz com ardor e nela permanecer, fortalecendo-a com as virtudes. Lembrar-se das virtudes é atraí-las, vivê-las, pois dão lugar à nobreza de coração e vivacidade ao espírito.
 O processo criativo é o poder em ação. O poder fortalece-nos com seu uso.