Deixe-se ficar em conflito consciente até que ele destrua algo de inútil e errado em você.
Numa crise não se esforce para proteger seu eu interior. Permita que ela o abale como puder enquanto permanece como observador neutro. O abalo procura subtrair-lhe o antinatural e restituir-lhe a liberdade natural.
Quando surgirem pensamentos perturbadores adote esta atitude superior, pensando: «Um sentimento está a passar pela mente mas não faz parte de meu eu essencial». Visto que sua essência é isenta de contaminações, perfeita e eterna, ao pensar assim corta e anula o efeito mágico negativo. Em vez de pensar e personalizar: «Estou triste, tenho medo, estou deprimido, não consigo atingir as minhas metas, obter emprego...», impersonalize com a atitude referida acima.
Não podemos impedir que uma pedra seja atirada em nossa direção, mas está em nossa capacidade impedir que nos atinja. Este tipo de pensamentos, positivos e verdadeiros, são próprios da Essência Imortal que nunca deixou de nos atender, socorrer e confortar. Se não tiver êxito completo, já tem grande êxito se apenas tiver uma fração dele. Uma pequena vitória dá-lhe alegria e acessibilidade a vitórias maiores. Tente o exercício acima e ficará maravilhado com os resultados.
Algumas ideias para reflexão:
1. Não alimente pensamentos sombrios e não sinta prazer em conversas e pessoas negativas;
2. Quando estamos serena e reverentemente sozinhos bloqueamos a interferência de influências nocivas exteriores;
3. Não alimente a curiosidade de pessoas com a religião, pois corre o risco de o desencaminharem;
4. A coragem de ser autêntico;
5. Serenidade absoluta;
6. Revitalização. Sono profundo;
7. Fidelidade absoluta a Deus. É a origem e a base de nossa vida;
8. Enfrente as coisas com descuidada sabedoria;
Muitas pessoas virão até você sem saberem o que realmente querem. Em termos místicos não lhes dê o que elas esperam receber, mas o que lhes deve ser dado. Ofereça-lhes também o que tiverem capacidade para receberem, e isto é amor ao próximo. Quando pomos carga a mais nos ombros das pessoas, ela vira-se contra nós.
Se quisermos livrar-nos de um problema sem o compreendermos primeiro, estamos interessados apenas no alívio, mas não na eliminação. Se pacientemente permanecermos em desconsolo e no desejo intenso de compreensão, teremos esta e o consolo verdadeiro e impedida a repetição.
Algumas pessoas querem à partida que um mestre lhes alimente o egoísmo. A função dele é eliminar "ervas daninhas" e desmascarar o eu falso, mesmo contra a intenção delas, de maneira que fique aberto o caminho para o florescer do Eu Verdadeiro, Essência..., que traz consigo a liberdade e a paz.
De cada vez que um ser humano experimenta a verdadeira autotransformação torna-se melhor, e, de forma automática, contribui para um mundo mais sadio e natural.
«O que há de mais belo na nossa vida é o sentimento de mistério».
«A consciência da existência de tudo quanto para nós é impenetrável, de tudo quanto é manifestação da mais profunda razão e da mais deslumbrante beleza e que só é acessível à nossa razão nas suas formas mais primitivas, essa consciência, esse sentimento, constituem a verdadeira religiosidade». (Albert Einstein)
«Você dá ao mundo o seu maior presente quando é você mesmo».
«A fim de regressar ao eu, temos de aprender a transcender; temos de aprender a confiar em nós mesmos, nos nossos instintos e nos nossos sentidos intuitivos. «(...)compreendamos que somos feitos de consciência pura, que o nosso destino é estar sempre a vivenciar esse facto, que o nosso destino é libertarmo-nos». (Deepak Chopra)
Sem comentários:
Enviar um comentário