Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

SEU EU VERDADEIRO É A FELICIDADE


Grande parte das dores de cabeça são devidas a raivas e hostilidades reprimidas.
O sistema nervoso é muito sensível à instabilidade emocional resultante da falta de harmonia íntima. Esta existe quando pensamentos e sentimentos tocam a mesma música como numa agradável sinfonia. Dizendo de outra forma, quando a mente é suavemente comandada pelo espírito e o corpo obedece e agradece.
O sistema digestivo é muito sensível às ordens do sistema nervoso automático. Assim, perturbações emocionais originadas por raivas contidas sem escape podem, ao fim de algum tempo pela repetição e armazenamento no íntimo, levar a doenças do tipo psicossomático sem causa aparente e com dor sentida como se fosse real como, por exemplo, mal estar no estômago e outras partes constituintes do referido sistema. Tudo isto por falsas reações a zangas e relacionamentos desarmoniosos.
Se você pensa que para ser feliz tem de depender dos outros, está enganado. Esclareça-se e livre-se dessa ideia pela sua saúde. Repare bem e medite no título independente e livre desta folha.
Muitas pessoas tentam de forma direta ou camuflada dominá-lo através da propaganda sensual de vendas, espetáculos e filmes violentos e agressivos sem história moral plausível, pelo aumento injusto de impostos, pela falsa necessidade impulsiva de beleza fictícia e perigosa, e por aí adiante. Discirna e escolha o melhor, não esquecendo que assim como é necessária a higiene física diária muito mais o é atender à higiene da mente e não tomar excitações por paz casta de espírito.

«Felizmente, felicidade não é coisa que os outros nos possam dar. Felizmente, felicidade não é coisa que os outros nos possam tirar.»
«A ira no santo dura tanto como um risco que se faz na água.» (Hermógenes)

Quando repetir pensamentos obsessivos negativos afaste-os de imediato. Quando der por si a sonhar acordado quebre esse nefasto encantamento tomando consciência, por exemplo, de seu corpo e do local onde está.

Descobre tua natureza divina. Ela pode curar teu corpo e serenar tua mente todos os dias da tua vida.

«Cure-se. Você é o seu próprio remédio.»
«Saiba que Deus não castiga ninguém nem manda doenças porque Deus é o Bem, e, no Bem, não há lugar para doença. É você mesmo que se castiga ao criar negativismos em si. Se foi você que criou a doença e a desarmonia, agora ligue-se em Deus e a sua doença desaparecerá.» (Lauro Trevisan), místico brasileiro

Não se puna ou castigue remoendo e guardando iras e ressentimentos. Elimine-os quanto antes e seja alegre, leve e feliz. Seja autoconsciente em todos os instantes e não pense que os outros podem e devem resolver todos os seus problemas que só a si cabe resolver.
Não seja intempestivo, mas tardo a reagir com plena confiança, verdade e força.
«Defenda-se, mas não se vingue.»
Quando for preciso dar "um chega pra lá" - como dizem os brasileiros -  a alguém que está a abusar injustamente de você, tenha a coragem e a força de terminar com isso. Seja clarividente o suficiente para ver o mal e não ser magoado por ele, venha de onde vier. Mas faça-o exteriormente, mantendo harmonia íntima. Você fez o certo e não tem que se sentir culpado por isso.
Certas pessoas más (as que gostam de ser conhecidas por boas e justas em público, pois não há maior imoralidade do que praticar uma moralidade suspensa) são muito astutas, atiram a pedra e escondem a mão, fazem o mal pela calada da noite só para "encher o saco" de quem é realmente moral e de quem têm uma raiva e cobiça mortais, e cujo objetivo é tirar daí dividendos morais e sociais a favor. 
Precisamos de aprender diariamente a dar escape às tensões do dia a dia não as deixando para amanhã, para que se não armazenem no subconsciente sob a forma de incómodos doentios. Esclareçam a mente através do Eu desanuviado e livre. Meditem, tomem um pouco de sol, sintam a brisa fresca e suave no rosto, ouçam música dream e façam caminhadas.
À medida que vamos evoluindo até chegar ao topo e deixamos de ser lobos, as pessoas más não têm opção senão declinar e oferecerem-se a nós. Não encontrando eco nas nossas reações ficam vazias, deprimidas e sem orientação.

      «Absolvei-vos a vós próprios e recebereis os sufrágios do mundo.» (Ralph Waldo Emerson)

O Eu Verdadeiro floresce na ausência de hostilidade inconsciente. 

      


Sem comentários:

Enviar um comentário