Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

sábado, 4 de março de 2017

VEJA-SE COMO A CAUSA DE SEUS PROBLEMAS

A causa dos problemas é interna, pessoal, e a solução também lá está, já dissemos antes. Sendo assim, se somos os criadores dos sentimentos negativos, temos o poder verdadeiro de inverter a situação, fixando nossa atenção no que é autêntico, verdadeiro, sublime. Cultivando sentimentos nobres, palavras carinhosas e atitudes de amor, aumentamos as defesas contra as fraquezas humanas vindas de fora e também contra as internas de que não nos damos conta, por falta de consciência.
Com que facilidade culpamos os demais, as instituições, o governo, pelo nosso mal-estar, e não nos apercebemos que a conquista da verdadeira felicidade exige responsabilidade pessoal, pois é oriunda de dentro, do Reino imaculado, à espera de que nos apercebamos e o usemos como recompensa dos pensamentos, palavras e atos condizentes que vivenciamos.
Com que facilidade temos receio do verdadeiro sucesso, de darmos passos para além do comum dos mortais, ficando na expetativa de que seremos reprovados. A leitora e o leitor não precisam de ficar cativos da opinião pública sobre o que pretendem criar e vivenciar, se esses sentimentos vêm do fundo mais nobre de seus corações e que anseiam por ser expressos.
Ninguém tem poder para nos restringir o gozo do que é belo, prazeroso e encantador, se verificarmos quão grande é o poder que nos outorga a natureza divina.
Neste momento vocês são puros. Quando acordam pela manhã, após uma noite de sono profundo e recuperador, no estado de pureza em que o ego, a memória e o tempo ainda não se instalaram, não se sentem leves, felizes como crianças, com amor e alegria?! Esse estado é próximo do sublime. Sintam-se assim, portanto!

                       
                                    
                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário