A verdadeira renovação torna nova a própria pessoa, dando-lhe vitalidade, novas forças e poder criativo. Não se trata de mascarar o antigo com uma nova fachada por cima do usado, velho e cristalizado. Ela é grandiosa quando tem a magia pura de alcançar o maior número de pessoas, aproximando-se da universalidade.
A pessoa que deseja do fundo do coração renovar-se - porque não vê outra alternativa tangível -, atira-se para a frente e para o alto com fé e um grito pela liberdade. Ela não olha a consequências, pois algo maravilhoso a tange com verdadeiros sussurros interiores, apontando-lhe o caminho, não um caminho já trilhado, mas inédito e abrangente!
Um indivíduo que quer avançar, mas não consegue fazê-lo sem largar as muletas, não pode arrepiar caminho. É preciso uma coragem nobre e intrépida, mergulhar na solidão cósmica acalentadora e doce, e deixar-se levar, vendo a obra nascer.
A cada passo, precisamos de subir mais um degrau na escada cósmica, sem olhar para trás, pois como podemos obter revitalização, se permanecemos o que somos?!
Tudo nos murmura ao coração o que devemos fazer, se tivermos vigilância perspicaz e espírito sensível voltado para a beleza inenarrável.
Não adie, seja hoje o que deve ser.
Sem comentários:
Enviar um comentário