Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

quarta-feira, 20 de abril de 2011

MISTICISMO - Princípios para viver em perfeição

Os princípios para viver em perfeição vêm das ALTURAS.
A nível humano é a reunião da sabedoria do oriente e do ocidente, do passado e do presente que, aplicada de forma pessoal e prática conduz à transformação interior do ser humano, dando-lhe a perceção real e maravilhosa de uma Nova Vida que se manifesta nos planos do ser: espiritual, moral, psíquico e físico. São verdades que, percebidas pelo eu mais profundo, levam o homem à união com a Divindade. Só assim é possível elevarmo-nos acima da infeliz normalidade humana que se manifesta pelas alternâncias cíclicas de dor-prazer, euforia-depressão, sucesso-fracasso, ganho-perda e alegria-tristeza, e atingir a pérola preciosa -a Felicidade Perene.

Ainda algo profundo sobre o que é o misticismo, na expressão de Matthew Fox:
"É da essência de todo o misticismo saudável estimular as pessoas a irem além do dualismo. Isso seria o fim da guerra, cuja própria essência é o dualismo.
A guerra é, por definição, o dualismo antropocêntrico levado à conclusão lógica: eu mato você; você me mata; nós matamos eles ; eles nos matam.
O ecumenismo profundo conduz a uma nova era de paz e justiça mundiais de outra maneira ainda. A justiça é uma questão cosmológica. Na Biblia, considera-se que o universo se sustenta sobre dois pilares - um é a justiça política e o outro é a justiça psíquica ou aquilo que chamaríamos de misticismo.
Quando o artista em cada um de nós encontrar um escoamento no trabalho e quanto este trabalho se fundamentar no próprio misticismo, aí, então, nas palavras de Eckhart, o trabalho receberá e retirará todo o seu ser tão-somente do coração de Deus.(ME,99)
(...)O misticismo representa a profundidade das tradições religiosas de todo o mundo."

Sem comentários:

Enviar um comentário