Neste momento único reina a perfeição e a simplicidade. O pensamento se extingue, a mente se aquieta, o silêncio é envolvente e a sacralidade acalentadora. Uma força maior, anterior ao espaço e ao tempo, amorosa e inocente, plena e autossuficiente, abrange tudo irresistivelmente.
Se se sentirem numa convivência que promova inconscientemente a inquietude, virem-se silenciosa e discretamente para seu reino interno e sintonizem a Presença. Ao fazê-lo sentem e observam que o meio começa a corresponder lentamente ao vosso novo estado unificado de espírito, e nada se lhe oporá. A Presença sagrada elimina as emoções perturbadoras ressaltando as benéficas e úteis.
Não é possível transformar intimamente as pessoas, mas se você tiver a lembrança, a sensibilidade e a inteligência de se virar para seu íntimo mais íntimo, onde tudo é paz intemporal, permite que a luz brilhe desde lá para todas as fibras do seu ser. O meio sente, sem esforço e intenção sua, as vibrações subtis emanantes de si, pois a realidade tudo penetra alcançando e despertando as forças benéficas dos demais, visto que você ligou a luz, a qual se propagou.
Só no Agora há beleza e tranquilidade indescritíveis. Não resta o mínimo desejo de descrever o que se passa, mas de deixar ir, de fluir com o momento, totalmente confiante, atento e vigilante, permitindo-se ser conduzido e levado por uma força que é bondade e amor infinitos. A prática constante da divina Presença permite-lhes estar livres de conflitos, sentindo-se em amor quer estejam sós ou acompanhados.
Se uma vez ou outra sentirem que o sentimento maravilhoso se esvai não se culpem ou entristeçam. Tomem de imediato consciência da invigilância, simplesmente consciência de estarem separados, e, milagrosamente, são religados.
Nesta bela vida não há competição, sentimento de incompletude e desejos, mesmo o de buscar perfeição. Tudo que é preciso está aqui e neste momento.
«Pessoas que habitam em Deus, habitam o eterno agora. Nele as pessoas jamais envelhecem. Aí tudo é presente e tudo é novo». (Mestre Eckhart)
«Pessoas que habitam em Deus, habitam o eterno agora. Nele as pessoas jamais envelhecem. Aí tudo é presente e tudo é novo». (Mestre Eckhart)
Sem comentários:
Enviar um comentário