Aprenda a responsabilizar-se por todos os seus pensamentos e atos, e, em extensão, por tudo que lhe acontecer. Não permita ser explorado e usado pelos demais para fins egoístas. Fique atento silenciosamente às supostas ajudas dos outros em troca de seus bens eternos. Não se deixe comerciar ou vender.
Evite reivindicar o que quer que seja exterior a si. Dê a si mesmo. Faça a si mesmo o que quer que os outros lhe façam. Não pense que eles são mais inteligentes ou mais bem - sucedidos que você. Não esbanje seus bens espirituais que tanto lhe custaram a alcançar. As pessoas débeis estão sempre prontas a trocar suas bugigangas pelo ouro psíquico de você, tentando ludibriá-lo subtilmente.
Só deve dar aos outros o que estritamente eles lhe pedirem, com o mínimo de sinceridade e necessidade. Não dê a mais nem a menos. Você consegue isso se já estiver firmemente estabelecido em si mesmo, ou seja, em Deus dentro de si, e, assim, não precisar de ficar possuído pela pessoa a quem dá, nem a possuir. Possessão é escravidão. Possessão é rejeição da dignidade e integridade psíquica e espiritual. É abandonar negligentemente o Reino de Deus pelo reino da morte.
Permita-se a sentir e a intuir que é Deus que dá através de você. Seja apenas meio de serviço e fique livre e em paz, não se abandonando a algo inferior. Eleve-se e eleve quem é ajudado. Esse é serviço autêntico. Não abandone nunca sua morada íntima sagrada. Ame. Viva. Desfrute.
Sem comentários:
Enviar um comentário