Vá ao fundo dez vezes mais que o habitual até trazer ao nível consciente os pensamentos demolidores que lhe perpassam o íntimo. Uma vez trazidos à tona e olhados com imparcialidade, eles se dissolvem tornando-se a mente clara e o espírito livre, dando expansão e abrangência à vida.
Se observações sombrias de outras pessoas o sugestionam e o tornam apreensivo; se notícias do mundo externo o deixam preocupado, alterado, ansioso, perturbado, nervoso, é sinal de que ainda se identifica com o mundo das alternâncias, que se preocupa com o amanhã, seja em relação a si seja em relação aos mais próximos.
Você precisa atingir um ponto psico-espiritual em que se sinta invulnerável às sugestões dos outros, sobre eles ou o mundo. Responda silenciosamente com sua força e poder internos que nada pode abalar. Se eles são e estão fracos é um problema deles. Não permita que projetem em si a infelicidade e visão distorcida que têm da vida. Permaneça fiel ao que você é e não se deixe alterar por ventos externos. Se já é uma fortaleza intransponível, por que se deixa transpor?
Não permita que lhe façam perguntas pessoais. Não vá atrás deles. Deixe que venham e vão.
Seja afável e gentil, sem contudo, se abrir demais.
Deseje apenas o bem a todos ainda que eles não percebam isso de momento. Não se exponha. Dê sem se abalar e ser abalado. Dê e receba.
Não se abra para que os outros lhe digam quem é. Faça-o você a você. Não permita que sejam seus mestres para fugirem a eles mesmos.
Maravilhoso e muito verdadeiro esse texto. Obrigado.
ResponderEliminarEstimado amigo e leitor Vitor Pereira!
EliminarMuito obrigado pela gentileza e nobreza de suas palavras, reflexo de seu interior.
Com amizade fraternal.