Expanda a sua consciência.
Abra a sua mente. Liberte a sua nova sabedoria, alegria e energia para bem dos outros. Não se bloqueie, fechando-se, reprimindo-se. As consequências do auto-bloqueio mental ou psíquico são a auto-hostilidade e a pena de si próprio, do ego.
É da própria natureza da verdadeira sabedoria, alegria e energia ser abrangente, irradiadora e beneficiadora não só de si, mas também dos outros, o que não acontecerá se você recuar, voltar para o que era, temer dar passos gigantes e arrojados.
Mente firme, pés assentes.
O homem sem ego é um ser liberto, Verdadeiro, transcendente, quase divino, sem amarras ou grilhetas psicológicas.
Tu tens de ser superior ao mal.
O desespero é uma tentativa vã do ego de se afirmar. Vivendo em estado de amor (resultante de ego extinto), não há medo, angústia e desespero.
O amor leva à União.
O autor leu dois livros com cerca de mil cento e cinquenta páginas no total, escritos por Santo António. Neles, o Santo e Sábio, raríssimas vezes escreveu a palavra ou pronome pessoal eu. Daí o exemplo para a importância da necessidade de auto-renúncia de todos nós.
Expandindo a sua consciência, indo para além de si, a luz que irradiar atrairá pessoas que estão em sua sintonia, pois esta expansão o aproxima da Consciência Cósmica. A felicidade dessas pessoas, vinda de sua radiação, tem o condão de o tornar mais feliz. Dito por outras palavras: ao fazermos felizes os outros, a nossa felicidade aumenta, porque abrimos mais espaço em nosso interior para a luz inesgotável, luz que vem de Deus.
Continua sofrendo as consequências da ignorância até que um dia abras os olhos para a luz.
A verdadeira felicidade, que é luz, deve transbordar para além do indivíduo: a ignorância, consiste em represá-la; a sabedoria, em disseminá-la.
Sem comentários:
Enviar um comentário