Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

sábado, 11 de fevereiro de 2017

NÃO DEIXES QUE DECIDAM POR TI

É você o centro das suas vontades e decisões, ou fica à espera que os demais decidam por si e confirmem o que deve fazer, como e quando?! Esta é a grande batalha da vida, sermos nós próprios, isto é, universais.
Que ninguém tenha dúvidas a este respeito: enquanto não se avantajarem muito para além do pessoal, a vida é muito precária, fútil e enfadonha.
Por que damos muito valor e admiração ao ator principal dum filme? Porque ele decide sozinho o rumo a tomar, de forma que tudo se conjugue para um final feliz e digno de coragem, sem se importar com as consequências que tenha que enfrentar. Ele arrisca-se!
Se você fica à mercê dos outros, constantemente, não tem por que se queixar se as coisas derem para o torto. Fique sozinho, pense sozinho, pois, se o fizer, a Realidade Cósmica assumirá o comando consigo. Não é bonito e deveras belo isto?! Mas é preciso que o leitor dê o primeiro passo sem se sustentar com os apoios habituais.
Não há coisa mais magnífica que o poder do pensamento acreditado. Quando você quer realmente com toda a profundidade do seu ser, o espírito fica calmo e em unidade consigo. Neste estado de pura plasticidade da mente, a solução surge com agradável poder e encanto.
É preciso tomar decisões diárias e difíceis uma vez por outra? Certamente! A vida é cheia de surpresas, e o que é mais belo é aquilo que nos encanta, preenche e realiza. Um dia em que não tenhamos coisas difíceis para fazer, não é grande dia, não é verdade?
Vocês tomam a atitude certa quando, espiritualmente, estão bem sustentados por meditação e reflexão contínuas.
Se as coisas falharem, acalme-se e interiorize-se. O espírito dividido não o leva a lado nenhum. Esgota-o, isso sim!
Uma decisão é correta quando: corpo, mente e espírito se abalançam a agir, sempre com o espírito em supremacia. 
Deixe-se levar por algo mais que suas forças rotineiras, algo inefável, cheio de amor e infalibilidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário