Determine-se a ser livre aqui e agora com consciência plena. Use sua própria luz divinizando-se e enquadrando-se na Realidade Cósmica.
Como sua beleza interna se reflete externamente através de seu corpo físico, esse é o aferimento do autodomínio verdadeiro ou autossuficiência. Eis aí a imbatível e inabalável força resistente a quaisquer investidas. Só quem é fraco é que precisa de estar ansioso e sempre à defesa.
Estando consciente de seu próprio e natural poder, essa consciência é força e a sensação de que está chegando ao eterno repouso. Mas isso não significa afastamento para um canto: significa envolver-se alegremente em atividade e recolher-se quando necessário; significa fluência em seu viver.
Embora seja uma pessoa simples, doce, atenciosa e despreocupada, não tem o mínimo de vaidade, e até esquece essa palavra. Já está em paz, não tem quaisquer preocupações ou ansiedades: nada lhe falta e nada está a mais. Contudo, desliza, saboreando tudo o que pode ser saboreado. Como é senhor de si e se enquadra numa grandiosa e nobre família com amigos e amigas do coração, deveras mil vezes maiores do que os que se recusaram a ser seus amigos, pondo sempre reservas, é feliz e irresistivelmente atraente e autoconsciente. Não está mais preocupado com sua integridade e defesa. Todos ajudam a quem se ajuda a si mesmo no que é de mais básico e de sua obrigação. Ninguém o pode ferir, porque sua essência é inexpugnável.
A melhor pregação é sua vida encantada
Sem comentários:
Enviar um comentário