A melhor forma de superar as situações adversas é realizar sua natureza divina. Pouco ou nada resulta lutar contra as situações desagradáveis, permanecer no nível delas ou fingir que tudo está bem.
Eleve-se acima da normalidade e da sociedade com a finalidade de manter sua integridade e sanidade.
É de grande inteligência afastar-se do mal em vez de lhe fazer frente. Se você é parte integrante do Bem, por que haveria de embrulhar-se ou dar confiança ao mal?!
É no seu interior que se encontra sua verdadeira e perfeita natureza e a que deve e precisa entregar-se e unir-se. Ao fazê-lo, vai verificando que é ela e donde irradia tudo que é bom e salutar. É esta a grandiosa tarefa de cada ser humano: desfazer-se daquilo que adquiriu, que pensa e imagina que é, para que seja revelado o que realmente é e nunca deixou de ser.
Quase todos pensamos que as coisas estariam bem se as pessoas e acontecimentos se transformassem de acordo com o que imaginamos que seria bom para nós. Só que ficaríamos condicionados à volubilidade e alterabilidade das pessoas e circunstâncias, sofrendo com isso. O que queremos é algo real, que não se altere, que seja firme, perene, decente, amoroso, amigo, leal e forte. Só a essência cósmica ou natureza divina pode conceder tudo isto e muito mais.
Maravilhosamente, ao realizar-se constatará que a beleza interna está também no exterior, e sente grande alegria pelo poder desta descoberta e vivência. Mais ainda, seu corpo sente-se bem, sua mente é purificada, a Natureza, as pessoas e o mundo lhe correspondem. Você anda de forma diferente, braços relaxados ao longo do corpo, jovialmente alegre, contido, sensato e cordial. Verifica que tem muito a fazer e a realizar no meio social e para a sociedade e o mundo, mas sem pressa, ansiedade, dúvida e atropelos. Divinamente guiado e estabelecido, vive e atua pela primeira vez com plenitude. Está livre de erros e ofensas do passado e das preocupações quanto ao amanhã. Sua mente está unida ao Espírito que É Aqui e Agora.
Sem comentários:
Enviar um comentário