Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

sábado, 8 de abril de 2017

ARRUMAR A PRÓPRIA CASA

Se tiverem a casa arrumada não só a bicharada fica à distância, como também os ladrões não podem entrar. Queremos dizer o seguinte:
Se estivermos realmente conscientes, o espírito está alerta, a luz é evidente e atuante: nenhum mal lhes pode acontecer, já que as trevas que atacam pela calada e pela noite temem a claridade, ou seja, a luz.
Com a tomada de consciência, todos os poderes internos se harmonizam, para se imporem e imperarem, natural e soberanamente.
Mas algumas pessoas podem objetar: "mas é tão difícil e custoso estar consciente!" É difícil porque não sabemos que é fácil.
Como em tudo na vida, adquire-se experiência praticando, vivendo gradual e progressivamente o que se deseja aprofundar. Com o tempo, preferimos, pelos resultados obtidos positivos, estar conscientes em vez de adormecidos.
Esta é a condição básica para a cooperação ou solidariedade social: autoconsciência, que quer dizer, mobilizar meios corretamente, e os adequados. Os resultados vêm por si.
Não devemos ficar à espera que os problemas apareçam. Devemos antecipar-nos a eles pela prevenção, vigilância e cautela.
Quando duas ou mais pessoas assustadas se juntam para resolver problemas difíceis, nada mais fazem que diluírem o medo entre si, umas das outras, enfraquecendo-se mutuamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário