Permaneça irredutível na decisão de resolver os seus problemas em vez de os passar para os demais. Se os resolver, terminam. Se se lamentar aos outros, terá perduração dos mesmos, e igualmente acontecerá se os remoer dia após dia em si mesmo.
A lamentação enfraquece-o. Desejar a solução profundamente, com todo o seu coração, abre espaço para encontrar meios reais de superação.
Se nos elevarmos acima do nível espiritual e psíquico em que nos encontramos agora, pela virtude da Graça Divina, ficamos livres. O que realmente queremos é a expansão da plenitude, que nos eleva no Caminho de degrau em degrau, sempre para o alto de regiões de luz.
Viva silenciosa e heroicamente, aconteça o que acontecer. Sempre haverá solução se for muito desejada e buscada corretamente.
Precisamos de ter a coragem de nos submetermos a quem sabe e está habilitado a ajudar.
Não adianta ficar no lamaçal a lamentar: é preciso sair dele, saltando para a relva verde cheia de vitalidade e promessa.
Se se sentir fraco, desidentifique-se perante esse estado pela introspeção silenciosa, sabendo por todo o tempo que, pôr nome a um estado de espírito penoso, ou temê-lo, é atribuir-lhe poder que só o tornará mais frágil. Não dissipe energias. Aprenda a viver - se for o caso -, lado a lado com o mal, mas a mil léguas de distância interna. Assim, a luz não tardará a revelar-se, aliviando-o. A Vida - Deus, sempre ajuda a quem se ajuda e não se abandona.
Atribuir poder a alguém maléfico ou a uma emoção negativa e penosa é esbanjar seu real poder psíquico e espiritual como se dissesse: " toma lá poder para me maltratar e destruir". Não faça isso.
Analise-se criteriosa e heroicamente, pela meditação silenciosa introspetiva, com muita fé no alívio e na vitória. Conserve energia, não a desbarate. A vitória é certa quando permanecemos puros e humildes e em nossa intenção de vencer, pois Deus que nos anima e nos mantém de pé, quer que sejamos vencedores - como Seus filhos que somos -, e devemos fazer por merecer essa nobreza.
Sem comentários:
Enviar um comentário