Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

sábado, 1 de abril de 2017

NÃO EXIJA CONSOLO DE NADA NEM DE NINGUÉM

Permaneça irredutível na decisão de resolver os seus problemas em vez de os passar para os demais. Se os resolver, terminam. Se se lamentar aos outros, terá perduração dos mesmos, e igualmente acontecerá se os remoer dia após dia em si mesmo.
A lamentação enfraquece-o. Desejar a solução profundamente, com todo o seu coração, abre espaço para encontrar meios reais de superação.
Se nos elevarmos acima do nível espiritual e psíquico em que nos encontramos agora, pela virtude da Graça Divina, ficamos livres. O que realmente queremos é a expansão da plenitude, que nos eleva no Caminho de degrau em degrau, sempre para o alto de regiões de luz.
Viva silenciosa e heroicamente, aconteça o que acontecer. Sempre haverá solução se for muito desejada e buscada corretamente.
Precisamos de ter a coragem de nos submetermos a quem sabe e está habilitado a ajudar. 
Não adianta ficar no lamaçal a lamentar: é preciso sair dele, saltando para a relva verde cheia de vitalidade e promessa.
Se se sentir fraco, desidentifique-se perante esse estado pela introspeção silenciosa, sabendo por todo o tempo que, pôr nome a um estado de espírito penoso, ou temê-lo, é atribuir-lhe poder que só o tornará mais frágil. Não dissipe energias. Aprenda a viver - se for o caso -, lado a lado com o mal, mas a mil léguas de distância interna. Assim, a luz não tardará a revelar-se, aliviando-o. A Vida - Deus, sempre ajuda a quem se ajuda e não se abandona.
Atribuir poder a alguém maléfico ou a uma emoção negativa e penosa é esbanjar seu real poder psíquico e espiritual como se dissesse: " toma lá poder para me maltratar e destruir". Não faça isso.
Analise-se criteriosa e heroicamente, pela meditação silenciosa introspetiva, com muita fé no alívio e na vitória. Conserve energia, não a desbarate. A vitória é certa quando permanecemos puros e humildes e em nossa intenção de vencer, pois Deus que nos anima e nos mantém de pé, quer que sejamos vencedores - como Seus filhos que somos -,  e devemos fazer por merecer essa nobreza.






  

Sem comentários:

Enviar um comentário