Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

terça-feira, 18 de outubro de 2011

CONHECER – SER – AMAR – VIVER

Nem pessoa nem coisa têm poder de nos prejudicar. As pessoas apresentam-nos desafios, mas não devemos reagir negativamente a eles. Se estivermos serenamente atentos podemos até tirar benefício desses desafios, e isso traz também a consequência salutar de termos controlo sereno sobre as pessoas ou circunstâncias.
Uma pessoa se queixa de seus problemas pessoais e da sociedade: isso é porque ela ignora a força interna que brota de sua essência. Esta força, por falta de autoconhecimento e autocontrolo, assume esses sentimentos, visto que a pessoa, inconscientemente, lhe dá essa direção. E, como a energia universal deve ser gasta em seu próprio benefício e uso de todos, animais e plantas, a pessoa fica abatida e mais negativa.
Outra consequência é a dependência em relação aos negativismos pessoais e à sociedade. Para deixar de ser dependente a pessoa precisa ser a partir de dentro e não de fora. Precisa deixar de ser um componente ativo inconsciente desses sentimentos e da sociedade.
Com a independência e liberdade, através do autoconhecimento, surge a capacidade de vivermos a nosso favor e da sociedade corretamente.
Temos sido demasiado preguiçosos para deixar de desejar que os outros nos façam ou deem coisas; para pensarmos por nossa própria cabeça.
O pensar perfeito com base na compreensão (consciência) é luz, beleza e serenidade, criatividade, renovação e elevação. Este pensar não é agitação, preocupação e desgaste. É a perceção direta e instantânea do que é, das coisas como elas realmente são, e isso é alegria, felicidade e harmonia.
“Quando um homem vive com Deus, a sua voz deve ser tão suave como o murmúrio do regato e o sussurro do trigo.” (Ralph Waldo Emerson)

Sem comentários:

Enviar um comentário