Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ATITUDE PERFEITA E ORIENTADA

“Mude atitudes negativas, não circunstâncias negativas.” Não diga agora uma coisa e amanhã outra. Seja firme nos seus pensamentos e desejos. Honre a si mesmo pela palavra dada. Aprenda a viver perigosamente com segurança não planeada. Abandone todas as pseudo-seguranças. São as falsas seguranças que o fazem ter medo do futuro, da situação; que o fazem prender-se a pequeninas coisas que o arrastam para baixo.
Para que os outros não abusem de si, seja em primeiro lugar firme, sincero, franco, sábio, sem truques.
Não tenha fé na sociedade, nas promessas. A autoconfiança “move montanhas”.
Vamos aprender a viver como deve ser, como é possível viver e se deve viver! Não há outra forma! A outra forma é falsa, leva ao medo, ao fracasso e neurose. Morra para a falsidade pessoal e, em seguida, para a dos outros, e viva real e gloriosamente.
Os outros não têm hipótese senão serem reais para com você ou terão de dar meia volta, se você for real!
“Não permita que os débeis lhe roubem a energia psíquica. Construa um muro psíquico à sua volta, embora lidando com eles” Regresse a si mesmo quando for longe demais, e observe-se. Pare e ande. Repouse e aja. “Aja rápido.” Não há tempo a perder. Aja sem nervosismo ou ansiedade. Aja tranquila e rapidamente, embora parecendo parado! Você pode agir rápida e produtivamente se estiver sempre auto-unido, centrado em si, no seu eu. Uma pessoa dividida segue em várias direções, desgastando-se, lamuriando-se viciosamente. Isso não é auto-unidade.
São horas de não se identificar com a situação política, económica e financeira, parcial ou global. Viva como se não tivesse em que se apoiar. São os apoios, as “muletas”, que o tornam fraco, amedrontado. A força vem de dentro. É a partir do interior que se constrói o sucesso exterior. Só assim você poderá viver da situação sem se misturar com ela. E aí não está sendo falso, mas sim superior e, curiosamente, desinteressadamente, a situação melhora, tornando-se mais sadia, olhando-o e seguindo-o.
Não tente melhorar a situação estando dividido. Tem é de melhorar-se, unificando-se.
Milhões tentam melhorar, reformar o mundo exterior, e nada muda. Sabe por quê? Porque as pessoas procuram é servir-se da situação, criando mais caos. A maioria procura ajudar, ajudando-se primeiro, mas essa é uma falsa ajuda, que só os enfraquece.
Pratique o silêncio, fique atento. Você está se realizando corretamente.
Ao sermos realistas e produtivos com nós mesmos, automaticamente o somos com todo o mundo, e ele sê-lo-á connosco.
Todos os problemas têm solução se, apaixonadamente, assim o desejar.

Sem comentários:

Enviar um comentário