Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

sábado, 28 de janeiro de 2017

VIVA E DEIXE VIVER

Não é preciso atropelar ninguém. Há espaço para todos. Não é necessário tirarem o que é dos outros. Descubram e usem o que lhes pertence por direito e conquista própria, além de lhes ser mais adequado e conveniente.
Precisam de se libertar da cobiça e inveja do que os outros têm, pois o que têm é uma consequência do que são.
Quanto mais elevado o nível psicológico e espiritual em que viverem, melhores coisas atraem. E estas coisas podem ser materiais para apoio do conforto físico, como também emocionais de confiança e contentamento. Quanto mais responsáveis por seus pensamentos e atos, maior a independência e liberdade.
Não viva a partir de fora, mas da divindade que lhe é própria. Assuma-a corajosa e intrepidamente. Seja um homem novo sem limitações e entraves.
Seja afável com todos, o que não quer dizer generalizar na afabilidade. Há pessoas que terá de manter à distância, e outras que deverá admitir.
Ser afável, significa que você está acima do mal. É espontaneamente bom, de acordo com sua nova natureza, e não lhe ocorreria ser de maneira diferente. Assim, seja fiel a si mesmo, à sua consciência cósmica.
Estar acima do mal, é pairar acima das tempestades psicológicas, e, por conseguinte, do bem e do mal engendrados pela mente humana como meio de rejeição dos factos cósmicos libertadores.
A maioria não se assume quanto à sua natureza verdadeira, porque isso exigiria delas enorme energia e vigilância. É melhor viver na preguiça e no país dos sonhos, até que a realidade eterna, implacável, lhes abra os olhos e os recoloque na estrada régia.     

Sem comentários:

Enviar um comentário