Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

VIVE EM DEUS


«Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus!»
                                                                                   ( S. Mateus, 5:8)

«(...) despoja-te de ti próprio e de todas as coisas e de  tudo aquilo que tu és em ti mesmo, e assume-te segundo aquilo que tu és em Deus.»
                                                     Mestre Eckhart

«A vida torna-se fácil quando pomos a Verdade à frente do desejo pessoal.»

A vida em Deus é uma vida de amor e de graça, plena de confiança, temor e alegria. E dizemos temor, porque ficamos "nús", sem defesas - o que é um dom do Senhor -, sem apego ao passado e sem receio quanto ao futuro. Mas é um temor santo, pois sentimo-nos humildes, pequeninos, e somos levados pela Força Infinita de Amor e Ternura. Perdemos os cuidados, porque vivemos em êxtase e em adoração à Vida omnipresente. Vislumbramos a permanente Unidade na essência das coisas, sem que fiquemos excluídos. Tudo nos sorri, em resposta ao que de nós emana.
O amor divino consola e nos converte para o Bem, onde não é preciso mais buscar, visto que há um transbordar que leva ao dar, que é a atitude mais bonita que existe.
Expandir a consciência, é dilatar-se, rasgar horizontes e ir muito além dos limites do tempo e do espaço. Outrora, limitados e receosos, agora plenificados de amor, alegria e paz. É a Vida que realiza Seu desígnio de viver em nós e através de nós.

Qualquer coisa pequenina que nos concedeis, Senhor, é muito grande. Louvores à Vossa grandeza! 

Sem comentários:

Enviar um comentário