Não se deixe ir abaixo quando carregam brutalmente em você, mas aproveite a energia do adversário para o derrotar.
Nem um só minuto de espera, nem um só minuto em lamentação: agir rapidamente porque o tempo é escasso.
A melhor tática é usar o próprio oponente para, não só o vencer, mas para sair fora do campo de ação dele, elevando-se. Agora, você tem-no por perto, obsessivamente. Com a derrota dele por si, desaparece das suas vistas, para alívio seu.
Eleve-se psíquica e espiritualmente, purifique-se. Não tenha receio de ser diferente, e aparentemente fraco, por não lhe dar luta. Sinta e realize a vitória pela "força contida na fraqueza."
A melhor luta é a não-luta!
Ao elevar-se, toda a força cósmica do Universo o eleva, pois, dos fracos não reza a história: todos se juntam ao homem determinado, sem medo, e que caminha sempre para a frente e para o alto. «Ninguém gosta do homem que vacila.»
Se você não o derrotar - e você tem razão -, ele esfrega as mãos de contente e derrota-o. Em que ficamos: vai fugir ou avançar. Você não tem para onde fugir, porque todo o Universo é sua casa. Sinta-a, aceite-a. Mas o estúpido, o esperto, o não-inteligente, anda a cair aos pedaços e não tem onde cair de morto!
A vida é uma luta constante quando ela é fora da Vida, e é preciso saber jogar e dar algumas tréguas ao adversário. Porém, lá em cima, onde paira a Luz, você será implacável e não cederá jamais, pois não vai, estupidamente, atribuir o seu poder ao estranho. Você, usa o seu poder aqui e agora! E este uso está em sua ação concisa, indubitável e impreterível.
O segredo do saber viver, é que você não é derrotável, vive sempre mais e mais. Como é Sábio - no verdadeiro sentido da palavra -, aprendeu a tirar do mal bem.
Você não é obrigado a transigir com as pessoas fracas.
Sem comentários:
Enviar um comentário