Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O AMOR DE DEUS PARA CONNOSCO

Amar significa entregar-se a Deus sem reservas, para depois sermos levados a darmo-nos aos demais, transmitindo-lhes Sua mensagem. É isso o que faz o verdadeiro servidor, ser um canal fiel sem apego ao trabalho que lhe é confiado, não esperar paga por isso! Só a alegria resultante deste sagrado trabalho, é mais que suficiente para o deixar em paz, mas uma paz que está acima das palavras.
Quanto mais puro for o canal, mais cristalina é a mensagem e mais exata é a elevação das pessoas que têm a felicidade de a receber.
O mundo precisa de verdadeiros especialistas em espiritualidade, pessoas de coração puro. Um pequeno conjunto de palavras de verdade, vale muito mais que dezenas  de tagarelices sem sentido que só servem para encher o ego de falsos discípulos e dos tagarelas. É por isso que o mundo está como está. Não arreda pé de sua triste situação, e esta situação não é nova, já tem raízes muito antigas, porque os verdadeiros mensageiros são muito raros, aparecem aqui e ali sem rótulos e sem propaganda. E, após o serviço, retiram-se para o anonimato sem reclamar coisa alguma. E, a maioria das vezes são perseguidos porque suas palavras abalam a cristalização da falsa moral da sociedade.
A solução consiste no seguinte: a sociedade permitir de bom grado que o sal da Verdade permeie a moral referida e o equilíbrio surja aqui e ali. Não é preciso muita coisa: basta apenas um refrigério que resulta de uma brecha nas ideias rígidas de moral, até aqui tidas como válidas e definitivas.
A vida verdadeira é silenciosamente dinâmica e sempre nova. É renovadora e não cristalizadora. 
Por cristalização, queremos dizer, endurecimente da mente e do espírito, sem abertura ao novo e inédito, aquilo que conforta a alma e a eleva para novos horizontes de luz e de amor, verdade e justiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário