Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

FIRMEZA DE ESPÍRITO

Enquanto houver instabilidade emocional, espírito indeciso, como podem fazer as coisas certas?
Enquanto nos recusarmos a obedecer e a ceder ao que está acima de nós, moral e psicologicamente, como é possível ficar tranquilo?
Se não quer ser dominado pelos outros, domine-se, fique tranquilo. Se não se controlar, será controlado! Não há opção.
Se obedece ao Céu, porque de coração merece o seu respeito, devoção e obediência, embora por vezes lhe custe, por falta de compreensão, também merece que, quem tem nível inferior ao seu também lhe obedeça. A verdade vale por si mesma. Quanto mais próximos estivermos dela, mais valemos por nós mesmos. Nem a violência física ou psicológica o pode obrigar a ceder, se verificar,  nitidamente, que tem razão.
Quanto mais avançados no caminho, menos precisamos de nos incomodar com a nossa pessoa, isto é, com a nossa defesa, visto que a própria verdade a assume de forma cósmica.
Quanto mais vivemos, por entrega à vida, mais conscientes somos e mais sucesso temos. E o que mais nos alegra é sabermos que, neste momento, a justiça a nosso  favor está a ser feita sem que precisemos de esperar pelo fim da existência.
Não tenhamos dúvida, sejamos corretos nesta existência, vivendo com amor, verdade e justiça, e as coisas viram-se a nosso favor, mas não façamos vingança nem retaliação. Deixemos que tudo que é bom chegue até nós sem que busquemos nada. «Adiar as coisas é o pior desperdício da vida: rouba cada dia que chega e nega-nos o presente, prometendo o futuro. O maior obstáculo à vida é a expectativa que depende do futuro e perde o dia de hoje.»  Séneca

Sem comentários:

Enviar um comentário