Caros Leitores!

Este espaço tem como finalidade promover nas pessoas o autoconhecimento e consequente autoajuda. São ensinamentos mistico-filosóficos baseados nas grandes e profundas verdades da vida. Destina-se ainda a um debate destes princípios entre o autor e os leitores, sob a forma de perguntas e respostas. Todos querem uma vida e um mundo melhor, não é verdade?! É disto que trata este oásis em meio ao mundo perturbado.

Saudações,

António Moreira de Sousa

Telemóvel 00351968024512

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ENSINAR O CAMINHO DA VERDADE

Estamos habilitados a fazê-lo logo que a palavra que professamos está em sintonia com o que realmente somos, pois, de outro modo, induziríamos em erro quem ensinamos. É preciso ter alto poder de observação e alerta para evitar cair em tal erro.
Só é válido o ensinamento que experienciamos comprovadamente em nós, de forma original e imbuídos do senso de saúde e virtude inerentes. Será lamentável e desastroso professar aquilo de que não se está seguro, firmado no amor da Verdade, a quem se serve, do respeito por si próprio e do amor ao próximo.
 Qualquer tentativa de ajudar as pessoas, sem habilidade, denota fuga de si mesmo e interesse subtíl egoísta de as usar no sentido de fazerem e realizarem o que não conseguimos.
 Um longo período de preparação pessoal é necessário até sentir que já se compreende  e vive bem os ensinamentos a transferir. Ensinar o que não se sabe é motivo de queda vergonhosa e descaminho para ambas as partes.
É verdade que é maravilhoso propagar os princípios que conduzem à Verdade e que o trabalho em grupo, bem orientado, é assaz fulgurante e belo, o que alarga tanto os horizontes psíquicos e espirituais de quem ensina como de quem recebe os ensinamentos.
A melhor recompensa é a leveza, a elevação de espírito e consequente felicidade mútua após a sessão doutrinal.

Sem comentários:

Enviar um comentário